ESPÍRITO SANTO AGINDO NESTE TEMPO

Seminário de Vida no Espírito Santo – quanto mais conheço e me aprofundo, mais tenho a certeza de ser a solução para nossos Grupos de Oração. Deus na Sua onisciência inspirou-o a Sua Igreja através do Movimento Eclesial da Renovação Carismática Católica, também não tenho dúvidas que o SVES seja fruto dos documentos AD Gentes e Evangelii Nuntiandi trazendo amor pela evangelização através do sair da sua zona de conforto e ir ao irmão, tudo através da sagrada escritura. Quando aplicado verdadeiramente segundo sua essência traz resultados transformados, te louvo Espírito Santo pelo derramamento da graça pentecostal em nosso tempo atual.

Alguns servos  tem dificuldade de acatar as moções que o Espírito Santo tem inspirado à RCC nestes últimos anos. Ouvi um amigo dizer que depois que a formação foi implantada em sua região diminuiu a unção na RCC e que a formação enquadra o Espírito Santo.

Somos constantemente moldados, pois o Espírito é dinâmico (etimologia que vem de dinamus = força que gera força), para se adequar a dinamicidade deste novo pentecostes temos que estar inseridos na “cepa” da videira que é a RCC, esta se orienta e nos orienta constantemente na força do Espírito alinhando juntamente com a Igreja todas as moções sempre atuais. Esta força dinâmica do Espírito tem que  gerar uma força que nos impulsione a evangelizar como Cristo evangelizava.

Todo este processo formativo na RCC  foi gerado e moldado para nos aproximar de Deus e para que conheçamos o que é básico para servi-lo. Nenhum servo deveria tem que fazer o Módulo Básico ( Paulo Apóstolo) enquanto Apóstolo da Efusão do Espírito, simplesmente porque o modulo básico é discipulado e portando processo anterior ao servir na RCC. Percebo que ao já estarmos servindo como servos a anos sem conhecer e acatar o que é básico, nos confrontamos com as instruções dadas pelo Espírito à RCC e não alinha com nossa realidade, encontramos então em uma encruzilhada apontando três caminhos a seguir: 1. Abro-me a unidade proporcionado pelo Espírito Santo e me adéquo, pois seguindo as instruções inspirados à nível nacional estou verdadeiramente em unidade. 2. Permaneço da mesma forma, pois não é a minha realidade e ajo segundo a minha moção. 3. Me rebelo, pois isto não é de Deus, estão tentando acabar com a RCC, e eu como ungido do Senhor tenho que defender meu Grupo de Oração.

O Ministério de Formação tem a missão de preservar a essência da RCC, por vezes parecemos autoritários e donos da verdade, pode acontecer pela personalidade pessoal de alguns ministros, eu como coordenador deste ministério sempre acreditei no convencimento, na sedução sútil do Senhor que nos atrai constantemente, pois se é vontade Dele que seja assim, porque não seria a nossa.

Buscar a formação é buscar conhecer mais a respeito de Jesus para melhor servi-Lo, isto é combatividade apostólica e militância profética.

Quer amar mais Jesus, procure uma escola de Formação do Módulo Básico.

Por Marcelo Bernini