Vídeo

NÓS SOMOS A RCC

Preparando o Ensino Espiritualidade da RCC, retomei o vídeo acima, na locução de Ironi Spuldaro com timbre profético. Viajei novamente pela história da RCC, recém completados 46 anos de existência. A Igreja retorna ao cenáculo e aos tempos apostólicos onde a vida carismática era abundante, isso graças ao final de semana de Duquesne e ao derramamento do Espírito Santo como um Novo Pentecostes.

Hoje, vivemos um novo tempo. E por falta de conhecimento da Espiritualidade da RCC, muitas pessoas tem receio de repreender o irmão, assim, cada vez mais, a correção vem sendo extinguida na RCC e sem correção fraterna, os servos não são podados e não crescem, ficando a margem da graça. Parafraseando Onazir no ENF de 2012 em Lorena, “quem não aceita ser podado não serve para ser servo”

Quando estamos errados, sermos corrigidos é uma grande benção, pois a correção fraternal vem de Deus, uma vez que Ele corrige aqueles a quem amam. Quando estamos certos e somos perseguidos, o Espírito Santo rejubila conosco por sermos achados dignos de sofrer pelo nome do Senhor (SILVA, 2011, p.33).

A apostila ainda traz que o problema não é quando estamos certos ou quando estamos errados, mas quando estamos em dúvida e não sabemos o que fazer.
A correção fraterna acontece de maneira correta, somente se nós estivermos mergulhados na espiritualidade trinitária da RCC.

Este ensino é aplicado em 2 horas (no mínimo). Porém, eu aconselho estudá-lo em um prazo maior, pela profundidade e aprofundamento da fé que podemos chegar. Crie uma rotina de estudo na sua casa, conheça mais sua Igreja e o movimento ao qual você foi chamado a servir. Ao estudarmos, somos formados por Deus, e na formação também somos podados, pois criamos raízes mais fortes. Fica a dica.
“RCC tomais os vossos postos e ampliai a sua visão”

Paz e Bem
Marcelo Bernini
Coordenador Arquidiocesano do Ministério de Formação de Londrina.

REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA:
SILVA, Dercides Pires da. A identidade da Renovação Carismática Católica. Pelotas: Editora RCCBRASIL, 33p. (Módulo Básico, Apostila 1)