Testemunho de Heber sobre a Escola de Formação

Aprendi uma vez que quando for escrever carta a um amigo, tem que ser escrita a próprio punho, mais o momento não permite que seja feito assim,  e como considero vocês como meus amigos gostaria de resumir em poucas palavras o que foram estas oito formações para mim.

Quando o Senhor me resgatou do mundo sujo onde eu estava e me trouxe para dentro da Igreja, eu senti uma grande necessidade de não guardar isso para mim somente, e sim anunciar a todos que sempre há uma esperança, e assim, em um encontro de “Eis-me Aqui” do grupo “UM SÓ CORAÇÃO” pedi ao Senhor, que ele me levanta-se como um homem de Deus, um pregador de sua palavra, e como diz em São João 16,23 “Naquele dia não me perguntareis mais coisa alguma. Em verdade, em verdade vos digo: o que pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo dará.” E Deus cumpriu a sua promessa e sempre cumpre, sendo assim me tornei um pregador, preguei umas três vezes e meu coordenador de Ministério falou que tínhamos que fazer esta formação (antiga Paulo Apóstolo), porque se não, não poderíamos pregar mais…

Confesso que a primeiro momento fiquei revoltado, porque Deus me levantou e queriam me derrubar kkkk, quanta bobeira… Foi ai que eu caí na mão destes formadores e foi sensacional cada dia vivido ali, momentos ÚNICOS.

Nas primeiras formações confesso que não foi fácil, teve até momentos em que o inimigo quis fazer com que
desanimássemos, momentos de discussão, mas foi de grande crescimento para todos, tanto para os formadores quanto aos participantes, porque Deus escolheu cada um para estar ali, e lembrando que o momento de errar era ali, e não lá fora.

A cada apostila que passava, ia crescendo a vontade, e como diz no Catecismo CIC 2560 “Deus tem sede que tenhamos sede Dele” e a sede de Deus aumentava (mais uma promessa cumprida), porque quando você senta ali, não é igual você sentar em uma cadeira de faculdade, a sensação é que aprendíamos juntos, crescíamos juntos.

Queria agradecer primeiro ao meu irmão de grupo Luciano, que Deixou ser usado por Deus e assim mostrou a real importância de estar sendo formado, ao Marcelo Bernini sua esposa Jane e seus filhos lindos que são uma família espelho, e exemplo que é possível viver uma vida na caminhada e sempre com o sorriso no rosto transparecendo o amor de Deus, ao Adirlei um cara inteligente, muito parecido com meu pai, que é advogado e se veste muito parecido, e hoje não mora comigo, mora em São Paulo,  e eu não via o dia de ter formação com ele, pois ele lembrava muito meu pai, ao Emerson com um conhecimento imensurável, e um formador que fala simples e fácil de entendimento, ao Wesley que parece ser o mais jovem,  e transmite muito forte o amor de Deus, a Nayana que tem um sotaque super massa e mostra que as coisas de Deus tem que ser levada a serio e feita com muito amor, a Josi que tem um dom incrível de passar o que sabe com amor e clareza,

Enfim, se esqueci de alguém perdão, mais agradeço a tudo e a todos que contribuíram para fazer acontecer o ensino. Aos colegas de sala, que na partilha podemos ver que os problemas e as glorias dos grupos, não é somente no nosso, abriu os olhos de uma forma geral, foi muito bom estar com vocês.

Por momentos vividos assim, onde o Espírito Santo fala no mais simples gesto é que não da vontade nenhuma de parar, mas sim sempre querer crescer mais, não para mim, mas sim para honra e glória do Senhor, não vejo a hora de chegar o dia de iniciar a FF1 e assim por diante…

Só para encerrar, porque falei que iria ser em poucas palavras, mas Deus coloca a passagem Atos 4,32 “A multidão dos fiéis era um só coração e uma só alma. Ninguém dizia que eram suas as coisas que possuía, mas tudo entre eles era comum.”
Que sejamos um só com o Senhor, e que ele nos guie e nos guarde sempre, Amém…..

Heber Martins Justo

Grupo de Jovens “Um Só Coração”

Santuário São Judas Tadeu

2 comentários em “Testemunho de Heber sobre a Escola de Formação

  1. fico feliz em saber q faço parte desse teu testemunho rsrs. Nós tambem tivemos muitos obstaculos durante esses oitos semanas, mas vencemos porque tivemos excelentes formadores e nós quatros aqui de Cambé, davamos incentivo um para outro para nao desistir.

Deixe uma resposta

