A Canção de Bernadete

A novidade da noite de hoje no nosso CINE FORMAÇÃO fica por conta do filme clássico “A CANÇÃO DE BERNADETE”. A adolescente Bernardette tem uma visão. Os moradores consideram que é a Virgem Maria, chamada de Nossa Senhora de Lourdes. O governo considera que Bernadette está louca e faz o possível para abafar o assunto. Apesar disso, ela atrai mais seguidores, alterando profundamente suas vidas.

Baseado no histórico livro do escritor judeu Franz Werfel, “A Canção de Bernadette” é, sem dúvida, o melhor filme religioso de todos os tempos. Realizado pelo grande cineasta Henry King, o filme recebeu nada menos que 12 indicações ao Oscar, das quais 4 foram agraciadas com a famosa estatueta.

A sensível e firme direção de Henry King é marcada por manter uma visão clara e equilibrada dos fatos históricos e de seus personagens. Discorrer sobre a excelência dos diversos técnicos e do fabuloso elenco desse filme torna-se dispensável, uma vez que as 12 indicações ao Oscar recebidas falam por si só. De qualquer forma, vale a pena ressaltar o Oscar de Melhor Atriz ganho por Jennifer Jones em início de carreira e com apenas 24 anos.

Enfim, “A Canção de Bernadette” é um filme que merece ser visto por todos, não importa sua crença. Aliás, como já disse acima, o filme foi baseado num livro de um judeu e não de um católico.

Para assistir essa obra prima clique aqui!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s