FAM Formação Arquidiocesana de Ministérios

Seja FAM da Formação

O Movimento Eclesial da Renovação Carismática Católica (RCC) passa por um processo de reconstrução, mas para que mudar o que está dando certo?

Muitas vezes fui interrogado a este respeito nestes últimos anos, estou em renovação carismática há 20 anos, mas ainda me surpreendo com maneira que o Espírito Santo nos direciona rumo à vontade do Pai – 20 anos de caminhada, mas a poucos anos descobri que tínhamos uma direção nacional para cada ano, com moções próprias e ações planejadas a cumprir-se. Eu vivia alheio ao que acontecia fora do MEU grupo de oração, vivia na superficialidade. Em janeiro de 2010, fui convidado a ser o Coordenador do Ministério de Formação da Arquidiocese de Londrina. Foi um ano marcante, pois passei por muitas emoções: euforia, alegria, desespero, medo, mas principalmente uma profunda paz.

Amauri Bisterso, coordenador da Arquidiocese, me pediu para que fosse ao ENF em Lorena-SP, sinceramente não sabia do que se tratava, conhecia o Congresso Nacional da RCC, muitas vezes assisti pela Canção Nova, não o ENF.

Amados, foi o melhor investimento que fiz na minha vida de cristão, tudo fez sentido, me senti os discípulos do Emaús após reconhecerem Jesus na ceia, as vendas foram retiradas dos olhos, a moção do Espírito Santo me levou a uma certeza tão grande a respeito de Jesus e o que Ele queria de mim, que voltei outra pessoa, fui um servo, mas sei que voltei amigo e profeta da efusão do Espírito Santo.

O ENF está para os carismáticos, como a bola está para o futebol ou como diz minha amiga Denise da Pregação, como Meca está para os muçulmanos.

Não podia me conter, todos os católicos do movimento tinham que saber o que o Espírito direcionava o Senhor me enviara a missão e não só, logo encaminhou verdadeiros apóstolos que de prontidão compraram está idéia de fazer da arquidiocese de Londrina uma extensão do pentecostes apostólico, Além do Amauri e do núcleo do Ministério de Formação, todos os coordenadores de ministério da arquidiocese compraram a idéia de fazermos um encontro como no ENF, com formação nos workshops de cada ministério, com formação geral a respeito que viveríamos naquele ano, mas só em 2011 conseguimos aplicar o alinhamento com as direções lançadas no ENF e organizamos o FAM (Formação Arquidiocesana de Ministérios), 1200 servos de Londrina participaram, a moção era “Por Causa da Tua Palavra, lançarei as redes”, e por nossa obediência e ousadia o Senhor abriu as portas da Arquidiocese à Formação, sabemos que nós só lançamos as redes onde o Senhor queria, ao largo, mas a superficialidade foi deixada de lado e no barco com Jesus buscamos águas mais profundas.

O Ministério de Formação tem semeado bastante, a irrigação é aplicada a base de uma sólida formação, mas colheita cabe ao Senhor não a nós, no entanto é evidente a mudança dos servos que se deixaram seduzir pelo direcionamento nacional e estadual da RCC no Espírito Santo, pode-se perceber nitidamente uma maturidade eclesial.

Apaixone-se você também e seja FAM da Formação.

Procure o Ministério de Formação e se informe

Por Marcelo Bernini – Coordenador Arquidiocesano do Ministério de Formação

Um comentário em “FAM Formação Arquidiocesana de Ministérios

  1. Ao ler esse artigo e refletindo sobre a caminhada que fizemos juntos, só posso profetizar que um tempo de muita prosperidade está sobre a a Arquidiocese de Londrina.
    Será um ano em que além de uma rede cheia, teremos também muito braços, muitos servos comprometidos em trabalhar, em puxar as redes!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s