FAM Formação Arquidiocesana de Ministérios

Seja FAM da Formação

O Movimento Eclesial da Renovação Carismática Católica (RCC) passa por um processo de reconstrução, mas para que mudar o que está dando certo?

Muitas vezes fui interrogado a este respeito nestes últimos anos, estou em renovação carismática há 20 anos, mas ainda me surpreendo com maneira que o Espírito Santo nos direciona rumo à vontade do Pai – 20 anos de caminhada, mas a poucos anos descobri que tínhamos uma direção nacional para cada ano, com moções próprias e ações planejadas a cumprir-se. Eu vivia alheio ao que acontecia fora do MEU grupo de oração, vivia na superficialidade. Em janeiro de 2010, fui convidado a ser o Coordenador do Ministério de Formação da Arquidiocese de Londrina. Foi um ano marcante, pois passei por muitas emoções: euforia, alegria, desespero, medo, mas principalmente uma profunda paz.

Amauri Bisterso, coordenador da Arquidiocese, me pediu para que fosse ao ENF em Lorena-SP, sinceramente não sabia do que se tratava, conhecia o Congresso Nacional da RCC, muitas vezes assisti pela Canção Nova, não o ENF.

Amados, foi o melhor investimento que fiz na minha vida de cristão, tudo fez sentido, me senti os discípulos do Emaús após reconhecerem Jesus na ceia, as vendas foram retiradas dos olhos, a moção do Espírito Santo me levou a uma certeza tão grande a respeito de Jesus e o que Ele queria de mim, que voltei outra pessoa, fui um servo, mas sei que voltei amigo e profeta da efusão do Espírito Santo.

O ENF está para os carismáticos, como a bola está para o futebol ou como diz minha amiga Denise da Pregação, como Meca está para os muçulmanos.

Não podia me conter, todos os católicos do movimento tinham que saber o que o Espírito direcionava o Senhor me enviara a missão e não só, logo encaminhou verdadeiros apóstolos que de prontidão compraram está idéia de fazer da arquidiocese de Londrina uma extensão do pentecostes apostólico, Além do Amauri e do núcleo do Ministério de Formação, todos os coordenadores de ministério da arquidiocese compraram a idéia de fazermos um encontro como no ENF, com formação nos workshops de cada ministério, com formação geral a respeito que viveríamos naquele ano, mas só em 2011 conseguimos aplicar o alinhamento com as direções lançadas no ENF e organizamos o FAM (Formação Arquidiocesana de Ministérios), 1200 servos de Londrina participaram, a moção era “Por Causa da Tua Palavra, lançarei as redes”, e por nossa obediência e ousadia o Senhor abriu as portas da Arquidiocese à Formação, sabemos que nós só lançamos as redes onde o Senhor queria, ao largo, mas a superficialidade foi deixada de lado e no barco com Jesus buscamos águas mais profundas.

O Ministério de Formação tem semeado bastante, a irrigação é aplicada a base de uma sólida formação, mas colheita cabe ao Senhor não a nós, no entanto é evidente a mudança dos servos que se deixaram seduzir pelo direcionamento nacional e estadual da RCC no Espírito Santo, pode-se perceber nitidamente uma maturidade eclesial.

Apaixone-se você também e seja FAM da Formação.

Procure o Ministério de Formação e se informe

Por Marcelo Bernini – Coordenador Arquidiocesano do Ministério de Formação

Um comentário em “FAM Formação Arquidiocesana de Ministérios

  1. Ao ler esse artigo e refletindo sobre a caminhada que fizemos juntos, só posso profetizar que um tempo de muita prosperidade está sobre a a Arquidiocese de Londrina.
    Será um ano em que além de uma rede cheia, teremos também muito braços, muitos servos comprometidos em trabalhar, em puxar as redes!

Deixe uma resposta

