Novena de Pentecostes

Minha esposa Jane começou a fazer uma Novena a partir de um livreto que ela adquiriu no Escritório da RCC – O Novo Cenáculo. Nos dias que sucederam ela testemunhou as maravilhas acontecidas e percebi uma profunda alegria em sua face e  uma transformação profunda em seu ânimo.

Ela finalizou a novena e eu iniciei. Agora, compreendo tudo o que ela vivenciou. Logo no início senti um ardor antes não vivenciado, me encantei. Eram 3 horas da manhã e após acabar o 1º dia retomei o livro Escritos de Fogo que testemunha as cartas na íntegra da Beata Elena Guerra ao Papa Leão XIII, não consegui parar enquanto não acabei o livro. E como não se encantar ao fazer a Novena? Me senti ao lado dela fazendo a novena – como na Lectio Divina, que temos o momento de contemplação – ali mesmo ao lado da cama no primeiro dia vivenciei  um Novo Pentecostes, por isso peço que divulguem e que a cada encontro de formação antes nos preparemos fazendo o sublime pedido da Beata Elena Guerra transformar o “DIVINO DESCONHECIDO” em conhecido e amado.

De todo este mover do espírito em nossas vidas senti a moção de todos nós cristãos católicos iniciarmos esta Novena e concretizar em 27 de Abril, dia de Pentecostes. Assim, proponho para todos os formadores de plantão – que todos os Encontros  do Ministério de Formação sejam precedidos desta Novena ao Espírito Santo.

“Ousei escrever a Vossa Santidade uma carta datada de 17 de abril deste ano, e Vós, ò Santo Padre, em proximidade da Festa de Pentecostes, mandastes aquele fervoroso convite para todos os fiéis, exortando-os a fazerem a Novena do Espírito Santo. No dia 5 de maio (dia em que foi editada a Vossa venerada Carta)… Parece-me, porém, que Deus queira uma maior difusão da devoção ao Espírito Santo, e que ao imvés só da Novena de Pentecostes, que se estabeleça uma oração universal e ininterrupta.”  Escrita da Beata Elena Guerra ao Papa Leão XIII, “PROVIDA MATRIS CHARITATE”, instaurando a todos os fiéis a Novena de Pentecostes:

Para adquirir o livreto que custa R$ 5,00 é só ligar no escritório da RCC  (43)3324-6486 ou se dirigir à Avenida Paraná 453 – 4º Andar – Sala 405 Londrina-PR.

 Por Marcelo Bernini – Ministério de Formação
 
 

Veni Creator Spiritus!Vem, Espírito Criador!

Vinde Espírito Criador, a nossa alma visitai
e enchei os corações com vossos dons celestiais.

Vós sois chamado o Intercessor de Deus excelso dom sem par,
a fonte viva, o fogo, o amor, a unção divina e salutar.

Sois o doador dos sete dons e sois poder na mão do Pai,
por Ele prometido a nós, por nós seus feitos proclamai.

A nossa mente iluminai, os corações enchei de amor,
nossa fraqueza encorajai, qual força eterna e protetor.

Nosso inimigo repeli, e concedei-nos a vossa paz,
se pela graça nos guiais, o mal deixamos para trás.

Ao Pai e ao Filho Salvador, por vós possamos conhecer
que procedeis do Seu amor, fazei-nos sempre firmes crer.

Amém!

4 comentários em “Novena de Pentecostes

  1. Eu comprei no encontro de coordenadores, nossa meu coração se encheu de amor e como se estivesse no cenaculo foi maravilhoso , eu recomendo a todos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s